É a quarta cidade da Ligúria em número de habitantes. Uma cidade bem bonitinha com Casino, praia e um centrinho bem gostoso de passear.

Nós brasileiros sempre ouvimos falar de Sanremo, por causa dos festivais de música e porque Roberto Carlos junto com Sérgio Endrigo foi vencedor de uma das edições. Foi bem emocionante caminhar por ali e ver o nome dele estampado no bronze em uma calçada famosa. Mesmo para quem não curti Roberto Carlos, é sempre muito legal saber que um dos nossos fez história em terras distantes.

“Canzone per te” de Sérgio Endrigo e Roberto Carlos em 1968.

1-San remo (29)

E falemos também dos vencedores Italianos.

1-1-IMG_0010

De dia a violência do vento batendo as ondas do mar nas rochas que formam a Riviera e a noite, a calmaria que dá lugar as praças cheias de restaurantes com uma atmosfera de nostalgia daqueles tempos quando os Festivais da Canção de Sanremo atraia somente personalidades chiquérrimas.

Apesar  que ainda acontecem os festivais, tudo nos dias atuais é muito diferente, aquele glamour de antes infelizmente ficou no passado.

1-San remo (19)

1-San remo (21)

1-San Remo - Mingo (10)
1-IMG_0019

1-IMG_0022
1-San remo (26)
1-San Remo - Mingo (15)

1-San Remo - Mingo (16)


1-1-IMG_0009

Aqui é o teatro Ariston onde acontecem os Festivais.


1-San Remo - Mingo (1)


1-San remo (27)

 1-San remo (22)

1-San remo (23)

Esse é Mike Buongiorno, um famoso apresentador.

1-San remo (28)

Nós pudemos sentir um pouquinho dessa nostalgia de glamour, porque tivemos a sorte de ficar hospedados no Grande hotel Des Anglais, muito charmoso, rodeado de palmeiras de frente para o mar.  A decoração de época com quartos enormes, coisa que quase não se encontra mais nos hotéis mais atuais.

http://www.hoteldesanglais.com/

1-IMG_0006

1-San Remo (5)

Jantamos no restaurante La Pignese, simplesmente delicioso.


1-San Remo (6)

1-San Remo (7)

Uma passeio pelo porto antes de dormir.

1-San Remo (14)

1-San Remo (11)

by by Sanremo

1-San remo (34)

Para quem quiser ouvir um pouquinho da música de Sérgio Endrigo e Roberto Carlos, esse é o link para o vídeo no You tube : https://www.youtube.com/watch?v=67ZvL74QDTw