Essa cidade está situada na região de Vaucluse em Provence no sudoeste da França. Leva esse nome  porque foi da “Sorgue”, ou nascente, situada alguns kilômetros da Fontana de Vaucluse de onde brotou as águas que espalhadas pela região deram inicio a diversas ilhazinhas banhadas pelo Rio Sorgue. Essa especialmente decorada com imensas Rodas d’água cheias de musgos , e outros canais, que juntos completam o cenário para explicar porque também é conhecida como A Veneza de Provence.

L'Isle-sur-La-Sorgue - Mingo (18)

L'Isle-sur-La-Sorgue - Mingo (17)

L'Isle-sur-La-Sorgue - Mingo (13)

L'Isle-sur-la-Sorgue (1)

É um sonho de cidade para aqueles que como eu adoram passear aos domingos em feirinhas de antiguidades, artesanato e guloseimas. Sim, é aos domingos que o buchicho acontece ao longo das margens do rio e em muitos restaurantes, hotéis, e lojinhas de todo tipo de arte  que atraem muitos turistas de toda parte.

L'Isle-sur-la-Sorgue (7)

L'Isle-sur-la-Sorgue (9)

L'Isle-sur-La-Sorgue - Mingo (11)

L'Isle-sur-La-Sorgue - Mingo (8)

L'Isle-sur-La-Sorgue - Mingo (9)

L'Isle-sur-La-Sorgue - Mingo (6)

L'Isle-sur-La-Sorgue - Mingo (5)

Ao fundo o som de jazz bem gostosinho, na medida certa. Porque, uma banda de jazz toca ali em alguns bares, mas como o lugar é bem aconchegante, mesmo sem ver a banda, a música pode ser ouvida em toda parte. Uma sensação de felicidade num perfeito domingo de sol. Mesmo se você não quiser fazer compras, as atrações são bastante satisfatórias, tem gente passeando no parque, gente fazendo caiaque ,gente passeando no centro histórico, comendo e bebendo nos bares que estão até nas pequenas pontes sobre o rio.

L'Isle-sur-la-Sorgue (6)

L'Isle-sur-la-Sorgue (8)

L'Isle-sur-La-Sorgue - Mingo (1)

Aconselho a quem estiver passando por essa região, reservar um dia de domingo e ir até ali. Vale muito a pena!